Aviso Importante: Rescisão de Contrato

Atenção Condôminos! Segue texto de carta que começará a ser entregue ainda hoje (21/07) nas casas dos moradores.

SÍNDICO CLEVERSON VERONEZ CONDOMÍNIO DOS PÁSSAROS, CABO FRIO – RJ

PREZADO(A) CONDÔMINO(A),

Vimos por meio desta comunicar que rescindimos o contrato com a antiga administradora. Com isto alguns processos estão sendo reformulados visando melhor eficiência e benefícios ao nosso condomínio.

Quando assumimos o condomínio em 2017 havia um contrato com uma administradora e um outro contrato com um contador. Importante dizer que ambos contratos foram celebrados por outras gestões e apenas demos continuidade a eles para fazer uma adequação no momento oportuno.

Com a administradora gastávamos mais de 10 mil reais mensais, considerando o valor mensal de honorários e cobranças extras, com o contador gastávamos mais de dois mil reais mensais de honorários. Estas duas despesas ultrapassavam 12 mil reais mensais. Segue (no documento anexado ao fim do texto) a tabela com os últimos três meses das despesas descritas acima.

A mudança trará o custo para R$8.500,00 mil reais totais, o que significa mais de 20% de economia, contando somente honorários. Além disto, não serão cobradas despesas extras. Se as considerarmos a economia será de mais de 40% mensais. Isto significa aproximadamente 100 mil reais de economia, se considerarmos apenas dois anos de gestão.

Contratamos uma empresa especializada de contabilidade que, além de toda a contabilidade, fará também a emissão dos boletos e o controle de pagamentos, fornecendo os dados para as cobranças tanto judiciais quanto extrajudiciais. A empresa ora contratada já prestou serviço indireto ao condomínio atuando em conjunto com os advogados em uma recuperação fiscal de sucesso dos quais já foram compensados mais 100 mil reais.

Além das vantagens já citadas, agora o sistema informatizado de controle é do condomínio, ou seja, passamos a ter propriedade sobre nossos dados. Antes todas as informações sobre boletos, pagamentos e condôminos ficavam exclusivamente no sistema da administradora, o que dificulta uma transição.

Os boletos serão enviados exclusivamente por email, portanto, mantenham seus e-mails atualizados na administração.

Caso não tenha email, o boleto pode ser conseguido pelo site do condomínio (https://www.cdpcabofrio.com.br/pt) ou ainda no aplicativo do sistema.

Caso ainda tenha dificuldades ele pode ser retirado impresso na administração do condomínio com até 5 dias de antecedência do vencimento.

Como estamos em fase de transição as informações contidas no balancete provisório referente a junho, que está sendo enviado juntamente com o boleto de julho com vencimento em 05/08/2020 não estão completas pois falta fazer a conciliação entre a empresa que está entrando para fazer a contabilidade e a antiga administradora. O balancete correto ainda é de competência da antiga administradora que detém todas as informações para fazê-lo.

Esclarecemos que o síndico e equipe continuam da mesma forma administrando o condomínio, passamos na verdade a uma situação contratual que reflete a prática já adotada por esta gestão desde que assumimos como síndico.

Finalizamos desejando saúde e felicidade para todos os proprietários e moradores de nosso condomínio!

Clique no documento abaixo (em vermelho) para abri-lo e verificar a tabela citada no texto

cartaaoscondominos.pdf

Você não pode copiar o conteúdo desta página.