Começa calçamento na alameda 10

Os funcionários da empresa contratada pelo condomínio, para as obras contra os alagamentos, começaram o calçamento na alameda 10 (Peró 1).

É a fase final dos trabalhos nesta rua, após a drenagem e o manilhamento.

As alamedas 11 e 12 também estão praticamente prontas.

Em breve, a entrada do condomínio (alameda 12) será liberada para o fluxo de veículos.

Após a conclusão dessas três alamedas, as obras irão para as alamedas 8 (oito) e 7 (sete). E depois, para as outras em direção à rua 1 (um).

“Estamos com um vazamento de água na alameda 1 que vem de fora do condomínio. Já notificamos a prefeitura para que o município tome providências pra cessar essa água e assim conseguirmos consertar aquela rua”, explica o síndico Cleverson Veronez.

Segundo o síndico, a ordem dos trabalhos não seguirá uma sequência lógica. “A ordem será definida de acordo com as prioridades. A alameda 9, por exemplo, será a última a mexer, para que os comércios não sejam prejudicados. Os acessos aos estabelecimentos precisam estar liberados pelas outras alamedas para que possamos fechar essa alameda”.

O engenheiro Fernando Pinto, responsável pela obra, reforça também sobre uma autorização necessária para o complemento dos trabalhos. “Estamos aguardando que o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) nos autorize a abrir a estrada do Guriri pra rebaixar a rede que está muito alta e vamos aproveitar pra colocar mais uma manilha para aumentarmos a vazão da água do condomínio”.

Ainda segundo o síndico, os resultados das obras já estão aparecendo. “Depois de uma chuva intensa durante a madrugada de domingo para segunda (01-09), registrei na foto abaixo como ficou a alameda 11.”

Fotos:

Eduardo Surf (Equipe + ATITUDE)

Cleverson Veronez (síndico)

Você não pode copiar o conteúdo desta página.