Síndico explica alagamentos no CDP durante forte chuva da madrugada de domingo (27-11-22)

forte chuva que atingiu a Região dos Lagos na madrugada deste domingo (27/11), chegou aos 148 milímetros, segundo nota do Projeto Costa do Sol de Defesa Civil. Volume esperado para 15 dias na cidade

Condomínio dos Pássaros foi atingido por um grande volume vindo da Estrada Nelore. Água que entra no condomínio pela alameda 1 (Peró 1).

síndico Cleverson Veronez explica que a atual administração vem a anos buscando solução para esse problema. “Já notificamos a prefeitura sobre a situação, fizemos reuniões, por fim entramos com ação judicial e aguardamos as obras que precisam impedir as águas pluviais de entrarem no condomínio. É um problema do município que está nos prejudicando. Se não fosse essa água que vem de fora, não teríamos tantos problemas no local onde as obras contra os alagamentos foram realizadas. Os poços de infiltração estão funcionando normalmente”.

Ainda segundo o síndico, o alto nível de água no brejo em frente ao condomínio também dificultou o escoamento.”Isso reduz a quantidade de água escoada e aumenta o tempo total para o escoamento, fazendo com que o nível interno suba mais ainda”.

 Alto volume de água no brejo em frente ao condomínio

ADMINISTRAÇÃO

sede da administração foi inundada e, hoje cedo, precisou ficar sem atendimento durante um período para limpeza do local.

 Alagamento na administração

Limpeza hoje cedo (segunda 28/11/11)

PISCINAS

As piscinas do Peró 1 também alagaram e estão interditadas.

“Percorri o condomínio durante a madrugada pra verificar os pontos mais críticos e analisar as causas do problema. Como administração, estamos nos desdobrando pra minimizar esse problema tão antigo de nosso condomínio. A subsíndica administrativa também percorreu o condomínio na madrugada. Nos solidarizamos com as famílias que sofrem com as consequências. Desde que assumimos, em 2017, tínhamos o objetivo de encontrar uma solução pra diminuir os transtornos. Finalizamos as obras no Peró 1 este ano e já estamos com aprovação, em assembleia, para as obras no Peró 2. Na próxima assembleia, de março 2023, vamos apresentar propostas para deliberação sobre os custos. Uma comissão de moradores e engenheiros atua nesse tema há cerca de 3 anos”, explica o síndico.

NOTA DE ALERTA DA DEFESA CIVIL

Você não pode copiar o conteúdo desta página.