Doações de Alimentos são encaminhadas para Comunidade dos Sinos

As doações feitas pelo moradores do condomínio, na caixa que se encontrava na recepção, foram entregues nesta manhã (04/05) aos responsáveis pelo encaminhamento dos alimentos à Comunidade dos Sinos, em Cabo Frio.

A subsíndica geral, Suely Rosa, que direcionou a ação, expressou a gratidão aos condôminos que contribuíram: “Gostaria de agradecer a todos os moradores que se prontificaram e ajudaram a Comunidade dos Sinos. Desejo que sejam abençoados pela generosidade e solidariedade ao próximo que passa por muitas dificuldades”.

 Fotos enviadas pela subsíndica Suely

A CAMPANHA

ideia dessa campanha surgiu de uma conversa entre a subsíndica e a pastora Jaqueline, que é moradora do CDP: “Ela nos pediu ajuda para minimizar o sofrimento de uma dessas comunidades de nossa cidade. E como cidadãos detentores de sentimento de empatia pelo sofrimento de outras pessoas e, também, por sermos seres humanos preocupados com o nosso próximo, nos colocamos solidários à Comunidade dos Sinos, local de uma base missionária aos cuidados da pastora Virgínia, em Monte Alegre, que está precisando de auxílio”, contou Suely.

A pastora Virgínia, que atua na comunidade, enviou um áudio para Suely, agradecendo pelas doações:

“Eu quero agradecer no nome dos moradores desse bairro que é a África de Cabo Frio. As fossas são abertas, as crianças brincam nas fossas, se tirar uma fotografia e falar que é a África todos vão acreditar. Não tem asfalto, não tem luz, não tem esgoto, não tem água, não tem escola, não tem posto de saúde, não tem ônibus, não tem CEP. Esse é o nosso bairro, a dois km do centro. Vamos preparar para amanhã estar chamando as famílias para receberem esse alimento. Muito obrigada porque hoje o Condomínio dos Pássaros através da sua vida, tirou um belo sorriso do Deus Pai Todo Poderoso. Tenho certeza que Deus está muito feliz com essa atitude. Muito obrigada a todos”.

NOVA CAMPANHA

Agora, a caixa de doações vai permancecer na recepção do condomínio. Uma nova campanha de arrecadação de alimentos começa a partir de hoje, explica Suely: “Proponho a campanha do quilo de feijão e de arroz durante o mês de maio.A ideia é que as pessoas que quiserem ajudar, doem apenas 1k de um desses alimentos até o final do mês de maio. E, no dia 1° de junho, todo o alimento arrecadado será encaminhado para a Comunidade dos Sinos. Proponho a manutenção dessa campanha, pelo menos, enquanto persistir a pandemia”.

Você não pode copiar o conteúdo desta página.