Carta aos Condôminos

Prezados condôminos do CDP:

Todos tomaram ciência de fatos recentemente ocorridos no Condomínio dos Pássaros, o que tem levantado questões a respeito dos procedimentos de acesso às dependências internas do Condomínio.

Inicialmente, esclarece-se que o adesivo funciona como identificação há mais de 10 anos! Lembro-me bem que já na gestão do síndico William, quando vim morar em nosso condomínio, o adesivo já era utilizado.

O referido adesivo pode ser fixado no pára-brisa do carro, no para-sol ou até mesmo em qualquer objeto móvel, tal qual como uma capa de CD, carteira ou porta-óculos. Existem condôminos que o guardam na carteira, apresentando-o na entrada e ingressando normalmente no Condomínio.

Como é do conhecimento de todos, existem diversas reclamações de condôminos dizendo que determinado visitante liberado não foi identificado na portaria, pessoas que ingressaram sem autorização e etc., já tendo inclusive ocorrido diversas denúncias de furtos, roubos, morte de animais e etc, o que certamente é prejudicado pelo ineficaz controle de acesso, fruto também do mau funcionamento do sistema instalado em gestões anteriores.

Por tal razão, retornou-se ao uso da sistemática do adesivo, de modo a poder ocorrer a liberação rápida de entrada de moradores, o que faria com que fosse necessária a identificação somente dos visitantes e prestadores de serviço.

Diversas pessoas sem identificação se diziam moradoras de nosso condomínio e os vigias acabavam liberando sua entrada com base na confiança, mas sejamos razoáveis, é IMPOSSÍVEL aos nossos funcionários se lembrarem do rosto ou do veículo de aproximadamente 4.000 (quatro mil) pessoas!

Vale destacar que três portarias possuem acesso livre aos condôminos, a Portaria Principal (1), Portaria de Visitantes e Prestadores de Serviços (2) e a Portaria do Tangará (3), que podem ser utilizadas com a simples apresentação do adesivo de identificação, de forma rápida e sem qualquer necessidade de outra identificação.

O visitante e o condômino sem o adesivo podem entrar sem problemas pela Portaria de Visitantes e de Prestadores de Serviços (2), realizando o procedimento de identificação, podendo assim proceder a retirada do adesivo de forma GRATUITA e rápida em nossa administração, ou caso não deseje, continuar utilizando a referida portaria sem o adesivo.

Ressalta-se que devido às obras que visam minorar os efeitos dos constantes alagamentos em nosso Condomínio, a identificação tanto de moradores sem adesivo e de visitantes foi transferida exclusivamente para a portaria 2, pois a parte destinada à identificação na portaria 1 está com acesso interrompido, razão pela qual está sendo utilizada a ampla área disponível na portaria de número 2.

Creio que seja de conhecimento de todos que alguns poucos condôminos estão sendo agressivos com vigias, danificando o nosso patrimônio, sendo desrespeitosos com funcionários e subsíndicos, forçando a entrada e se recusando a seguir as normas e procedimentos de identificação.

Ressalto que isso coloca em risco a segurança de todos os moradores, pois imaginem se todos começarem a se comportar da referida maneira, abrindo a cancela com suas próprias mãos e entrarem no condomínio sem qualquer identificação! Imaginem o risco que correremos se criminosos descobrirem e se apropriarem do referido comportamento, se aproveitando da referida situação para adentrarem ao condomínio e cometerem seus crimes, subtraindo nosso patrimônio, violentando nossas famílias!

Em diversas assembleias, diversas foram as reclamações a respeito da segurança no Condomínio dos Pássaros, mas quando é tomada uma atitude determinada e coerente com os anseios dos moradores, enfrentamos esse tipo de situação, desrespeitosa e não civilizada.

Ressalta-se, que a identificação é condição essencial para qualquer condomínio, haja vista, os altos índices de violência no Estado do Rio de Janeiro e na cidade de Cabo Frio.

Nossos funcionários estão sendo reiteradamente ofendidos e ameaçados, sentindo-se humilhados e acuados com as atitudes não civilizadas de poucos, que tentam por algum motivo ilógico e irracional instaurar a anarquia e a insegurança em nosso Condomínio.

Por tal motivo, em respeito aos funcionários, que merecem ser respeitados e tratados com dignidade e também em respeito aos condôminos que não compactuam com os atos praticados recentemente, mas que desejam viver em um local seguro, estamos voltando aos procedimentos anteriores e estamos buscando soluções.

Por fim, comunico ainda que todos os danos causados ao patrimônio de nosso condomínio serão devidamente cobrados judicialmente de seus causadores, e que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis em relação a tais fatos.

Abraços fraternos,

Cabo Frio, 16 de outrubro de 2019.

Cleverson Veronez Síndico do Condomínio dos Pássaros

Você não pode copiar o conteúdo desta página.