O lixo verde (galhadas, resíduos de podas) e bens inservíveis (materiais sem utilidade, como móveis) estão sendo recolhidos toda TERÇA-FEIRA.
Essa coleta ficou definida pela comissão de moradores criada para decidir como o condomínio faria o destino desse tipo de lixo.
Essa comissão foi montada após decisão da Assembleia Geral Extraordenária (AGE) de 08/agosto/21.
Primeiro a comissão decidiu pela realização de um mutirão, para uma limpeza geral desse tipo de resíduo no condomínio.
Depois, a mesma comissão decidiu pelo recolhimento frequente mas com algumas regras.
Seguem abaixo as regras estabelecidas e divulgadas por meio de aviso colocado nas caixas de correspondências dos moradores:
- a coleta será realizada todas as terças-feiras;
- o resíduo precisa estar em frente à residência (na lixeira ou na calçada);
- o resíduo deve ser colocado somente no dia da coleta até 7h;
- lixo derivado de obras e de reformas não será coletado;
- lixo colocado em terrenos baldios não será coletado e a infração será passível de notificação e multa.
Essa possibidade de montar uma comissão de moradores para estudar o problema foi levada à assembleia (e aprovada) porque a Comsercaf (autarquia responsável pela coleta de lixo em Cabo Frio), comunicou à administração que não mais retiraria esse tipo de lixo do Condomínio dos Pássaros.
O mutirão geral de limpeza segue paralelo à coleta de terça. A retirada do lixo produzido pelo mutirão está sendo custeada pelo condomínio. Medida estudada e aprovada pela comissão de moradores.
O lixo doméstico comum segue coletado normalmente às segundas, quartas e sextas. A Comsercaf tem retirado normalmente esse tipo de resíduo, apesar de alguns atrasos em algumas situações.
Registro do mutirão de limpeza que está sendo realizado desde o começo de novembro/21
Comunicado colocado nas caixas de correspondências dos moradores