Subsíndico representa CDP em ações ambientais

subsíndico do CDP, Gustavo Miguelez, participou na quarta-feira (16-06), de uma reunião na secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Mobilidade Urbana de Cabo Frio, juntamente com a Associação de Moradores do Pontal do Peró e a coordenadoria da Bandeira Azul. O foco foi a viabilização da certificação internacional da Praia do Meio, que fica em frente ao Condomínio dos Pássaros.

Diversas outras ações de melhorias no acesso e na segurança desta área também foram tratados.

O subsíndico Gustavo tem liderado ações nesta área ambiental que poderão trazer muitos benefícios ao entorno do Condomínio dos Pássaros.

LIMPEZA DE PRAIAS

No último domingo (13/06), Gustavo também representou o CDP no projeto Nossa Praia Limpa, realizado pela primeira vez em Cabo Frio.

Foi uma ação voluntária de limpeza das praias da região onde fica o CDP: Praia do Meio do Peró, Pontal do Peró, Parque Dunas do Peró e trecho da APA do Pau Brasil.

Condôminos também participaram.

Além de ter sido uma ação em comemoração à Semana Internacional do Meio Ambiente, dos Oceanógrafos e dos Oceanos, representou também um marco no início da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (ONU), celebração da 1ª década do Parque da Costa do Sol (INEA) e da seleção desta praia para aprovação na Certificação Ibero Americana de Paisagens de Praias (PROPLAYAS).

Segundo o subsíndico, os protocolos contra a Covid-19 foram seguidos:”Os voluntários inscritos foram divididos em grupos de até 5 integrantes cada (familiares ou grupos de convívio), providos de máscara e álcool gel, além de água, protetor solar e boné, assim como tiveram que manter um distanciamento entre os seus integrantes”, informou Gustavo.

Ainda segundo o subsíndico, houve colaboração da prefeitura nesta ação.

“Cada integrante recebeu sacos e luvas cedidos pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio para a coleta do lixo encontrado. O lixo foi, em grande parte, armazenado nos sacos de forma seletiva, para facilitar a obtenção de uma ordem de grandeza por separado e poder prestar contas ao Ministério do Meio Ambiente, já que esta ação também fez parte de sua agenda nacional”, explicou Gustavo.

 Fotos enviadas pelo subsíndico Gustavo Miguelez

Você não pode copiar o conteúdo desta página.