Saiba o que fazer quando faltar Água em seu Imóvel

A responsabilidade pelo fornecimento de água no Condomínio dos Pássaros é da Prolagos. Nas áreas comuns, a administração tem a função de cobrar pela boa prestação do serviço. Já nos imóveis, cada proprietário tem uma relação individual de consumo com a empresa. Portanto, cabe a cada cliente fazer essa cobrança.

No intuito de orientar os condôminos sobre como agir em caso de falta de água no imóvel particular, o síndico Cleverson Veronez preparou um passo a passo. Veja:

Passo 1: Ligar para prolagos e anotar número de protocolo;

Passo 2: Aguardar a resolução. Não resolvendo, falar com a ouvidoria da Prolagos por email e o enviar número de protocolo para que tenham como acompanhar;

Passo 3: Com protocolo e troca de e-mails com a ouvidoria, abrir um chamado na Agência Reguladora do Estado do Rio (Agenersa), no site: www.agenersa.rj.gov.br

Passo 4: Ação judicial no juizado especial cobrando pelos danos decorrentes da falta de água e falha na prestação de serviço.

“Seguindo aqueles passos creio ser muito difícil perder. Mas geralmente quando chega na agencia reguladora já resolve. Eu resolvi meu problema com internet seguindo esses passos. Quando chegou na agência reguladora já obtive resultado”, afirma o síndico.

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