Balanço de Notificações e Multas emitidas no 3º mandato da Gestão + ATITUDE

A Gestão + ATITUDE informa que realizou 527 notificações a condôminos no último ano: de março/2021 a abril/2022, com base na regras do Regimento Interno.

É o balanço do 1º ano de trabalho, do 3º mandato da atual administração.

Dessas notificações, 12 foram convertidas em multas. Ou seja, comprovou-se a irregularidade denunciada e o morador não atendeu ao pedido de correção do problema ou não apresentou defesa para ser analisada.

PRINCIPAIS MOTIVOS DAS NOTIFICAÇÕES

  • entulho em terrenos e
  • emissão de esgoto na rua.

MOTIVOS DAS MULTAS

  • cães que morderam condôminos,
  • entulho em terrenos e
  • emissão de esgoto na rua.

PROCEDIMENTO PARA UMA NOTIFICAÇÃO

Para que a administração possa notificar um morador, é necessário que haja uma denúncia formal.

Pra isso, em algumas situações, o regimento interno exige que o denunciante apresente prova da irregularidade.

Após registrar a denúncia da irregularidade na recepção do CDP, a administração irá notificar o condômino para que apresente sua defesa e caso o morador reconheça o problema, acerte a situação apontada.

Caso o denunciado não apresente defesa, e a irregularidade fique comprovada por meio da comissão que sempre é montada para avaliar o problema, a multa é aplicada. Essa comissão é formada por um subsíndico e moradores convidados.

 O despejo de entulhos em locais irregulares é um dos motivos mais comuns de notificações no CDP

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